quarta-feira, 19 de setembro de 2007

animais...


Amo animais, eles são tudo de bom...
Eu tenho uma cadelinha ela é muuuiiitooooo linda e querida com todos, exceção de umas pessoas que provocam ela...

terça-feira, 18 de setembro de 2007

CORRUPÇÃO NO BRASIL

A palavra corrupção deriva do latim corruptus que, numa primeira acepção, significa quebrado em pedaços e numa segunda acepção, apodrecido, pútrido. Por conseguinte, o verbo corromper significa tornar pútrido, podre.
Numa definição ampla, corrupção política significa o uso ilegal - por parte de governantes, funcionários públicos e agentes privados - do poder político e financeiro de organismos ou agências governamentais com o objetivo de transferir renda pública ou privada de maneira criminosa para determinados indivíduos ou grupos de indivíduos ligados por quaisquer laços de interesse comum – como, por exemplo, negócios, localidade de moradia, etnia ou de fé religiosa.
A corrupção ocorre não só através de crimes subsidiários como, por exemplo, os crimes de suborno (para o acesso ilegal ao dinheiro cobrado como impostos, taxas e tributos) e do nepotismo (nomeação de parentes e amigos aos cargos de administração pública). O ato de um político se beneficiar de fundos públicos de uma maneira outra que a não prescrita em lei – isto é, através de seus salários - também é corrupção.
A corrupção política implica que as leis e as políticas de governo são usadas para beneficiar os agentes econômicos corruptos (os que dão e os que recebem propinas) e não a população do país como um todo. A corrupção provoca distorções econômicas no setor público direcionando o investimento de áreas básicas como a educação, saúde e segurança para projetos em áreas em que as propinas e comissões são maiores, como a criação de estradas e usinas hidroelétricas. Além disso, a necessidade de esconder os negócios corruptos leva os agentes privados e públicos a aumentar a complexidade técnica desses projetos e, com isso, seu custo. Isto distorce ainda mais os investimentos.

terça-feira, 11 de setembro de 2007

programa de leitura

NOME DO LVRO:O gênio do crime
AUTOR:João Carlos Marinho
EDITORA:Global editora
ANO DA PUBLICAÇÃO:2005 LOCAL:SP
EDIÇÃO:Editora brasiliense
ASSUNTO:"detetives"
MENSAGEM: que devemos correr atrás do que realmente queremos.
PERSONAGENS:Seu tomé,gordo, Berenice,edimundo,pituca.
AMBIENTE:Cidade
TEMPO:dois meses e meio
LINGUAGEM:Média
OPINIÃO CRÌTICA:Não terminei de ler ainda mas é muito legal de ler a respeito de adolescentes detetives que correm atrás do que querem.

terça-feira, 4 de setembro de 2007

FOFUXOS DA TV QUE EU AMOOO...



LEÃOZINHO


DI CAPRIO




LACERDA

ADOLESCÊNCIA versos DROGAS

DROGAS

Os adolescentes de hoje em dia não pensam mais nas conseqüências que usar drogas pode causar, pois a vida de algumas pessoas está dependendo das drogas, por que estão viciadas e pensam que não poderá fazer nenhum mal á nossa saúde. Mas faz: a Droga é toda e qualquer substância, natural ou sintética que, introduzida no organismo modifica suas funções. As drogas naturais são obtidas através de determinadas plantas,de animais e de alguns minerais. Exemplo a cafeína (do café), a nicotina (presente no tabaco), o ópio (na papoula) e o THC tetrahidrocanabiol (da maconha). As drogas sintéticas são fabricadas em laboratório, exigindo para isso técnicas especiais. O termo droga, presta-se a várias interpretações, mas comumente suscita a idéia de uma substância proibida, de uso ilegal e nocivo ao indivíduo, modificando-lhe as funções, as sensações, o humor e o comportamento.